Selo melhores ONGS 2022

HOME

Quem somos e o que fazemos:

O Instituto Ponte é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) fundada em setembro de 2014 para ser a “ponte” entre potenciais doadores e bons programas sociais na área da educação.

O Instituto conecta SOLIDARIEDADE a jovens talentosos de baixa renda e transforma contribuição em EDUCAÇÃO.

Acreditamos:

A partir dessas crenças, identificamos estudantes talentosos do 7º ano do ensino fundamental II ao 2º ano do ensino médio, de escolas públicas, e lhes concedemos oportunidades educacionais e acesso a atividades de desenvolvimento dos aspectos acadêmicos e socioemocionais, do ensino fundamental à universidade.

Despertamos o potencial desses jovens e mostramos que sonhos podem se tornar realidade com dedicação e mérito próprio. Somos a Ponte entre o sonho de adolescente e a realidade da vida adulta, com formação para o mercado de trabalho exercendo a profissão almejada.

Atualmente, 279 alunos de 8 estados do Brasil (Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará e Maranhão)  são beneficiados pelo Instituto Ponte, sendo 121 bolsistas em 31 escolas parceiras com os melhores resultados do ENEM em seus estados.

Clique aqui para conhecer o ESTATUTO SOCIAL.

Propósito

Nosso propósito é ser a Ponte para a ascensão social em uma geração, por meio da educação de qualidade, para jovens em vulnerabilidade social.

Valores

Garra Garra
Protagonismo Protagonismo
Resultados Foco nos Resultados
Responsabilidade Responsabilidade
Ética Ética
Transparência Transparência
Gratidão Gratidão
Solidariedade Solidariedade

Os Resultados

O Instituto Ponte apresenta bons resultados desde o início de suas atividades em 2015:

  • Crescimento de 15x no número de alunos (dez/15 a dez/23) e de 17x na receita (dez/15 a dez/23);
  • 279 alunos, sendo 100 universitários; 145 alunos no ensino médio/cursinho e 34 alunos no ensino fundamental;
  • Universitários: 8% cursam Medicina, 49% cursam Engenharias e Áreas da Computação; 17 % cursam Direito e Área da Economia10% cursam Áreas da Sa Saúde como: Farmácia e Biomedicina e 16% cursam outros cursos (Psicologia, Arquitetura, Administração, Medicina Veterinária) e outros
  • No ano letivo de 2023, 93% dos alunos bolsistas alcançaram acima de 8,0 de média final.
  • Em 2024, 121 alunos são bolsistas com 100% de desconto em escolas com excelentes resultados no ENEM e 99 alunos são bolsistas com 100% em escolas de inglês;
  • 80% dos alunos foram destaques em olimpíadas escolares e acadêmicas nacionais e internacionais desde 2015;
  • 97 Índice NPS – satisfação de beneficiários diretos e indiretos com o trabalho do Instituto Ponte. Resultados alcançados em pesquisa institucional realizada em dezembro/23.

Reconhecimento Nacional

Saiba mais

Nossas ações são alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Equipe

Diretoria

Área Pedagógica

Área Administrativa

Depoimentos