PROGRAMAS
Para transformar vidas, formando profissionais de excelência e cidadãos íntegros, o Instituto Ponte aplica a metodologia do programa Bom Aluno, que possui histórico e solidez nos resultados também em outras localidades brasileiras. O Instituto Bom Aluno do Brasil foi fundado em 1993 no Paraná, tendo sua metodologia replicada em Curitiba, Londrina, Belo Horizonte e Salvador.
Em 2019, foi instituído o Programa Migrar, uma tecnologia do Instituto Ponte para desenvolver estudantes talentosos, moradores de cidades do interior e que sonham completar os estudos na capital. No Ensino Fundamental, os alunos permanecem em suas cidades, junto a suas famílias, realizam curso de inglês em escolas parceiras, acompanhamento pedagógico e psicológico, e aulas virtuais ou presenciais. No Ensino Médio, podem se mudar para a Grande Vitória tornando-se bolsista em alguma escola particular parceira do Instituto Ponte.
Alunos
DÚVIDAS FREQUENTES
1. Como eu faço para ser aluno do IP?
2. Quais são os critérios para um aluno se inscrever na seleção?
- Estar cursando o 6º, 7º, 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental ou a 1ª série do Ensino Médio;
- Estudar em escola pública ou ser bolsista integral (100% de gratuidade) em escola particular;
- Renda de 1,5 salário mínimo por membro da família;
- Rendimento escolar superior a 70% nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática;
- Assiduidade escolar acima de 90%.
3. Quais os benefícios em ser aluno do Instituto?
O beneficiário é acompanhado até concluir a formação em Nível Superior. O objetivo principal é contribuir na formação de cidadãos íntegros, felizes e profissionais de alta performance, que irão transformar as suas vidas, de suas famílias e das futuras gerações.