Selo melhores ONGS 2022

Processo Seletivo 2023 – 1.177 inscritos de 11 Estados do Brasil

Processo Seletivo 2023 – 1.177 inscritos de 11 Estados do Brasil

Alunos de 10 Estados, além do ES, disputam processo seletivo do Instituto Ponte.

Pernambuco, Ceará e Maranhão ficaram entre os quatro Estados com mais inscritos no processo seletivo do Instituto Ponte (IP), depois do Espírito Santo, que liderou o ranking com 894 candidatos.

Somente do Norte e Nordeste, foram 230 inscritos, incluindo Rondônia e Bahia. Em seguida, vêm Estados do Sudeste e Sul: São Paulo (35), Rio de Janeiro (8), Minas Gerais (7) e Paraná (1).

Essa diversificação de interessados Brasil afora reforça o atual momento que o IP está vivendo: uma nova etapa de crescimento e atuação.
Atualmente, 29% dos nossos universitários estudam em faculdades fora do Espírito Santo. Estão em São Paulo (Unicamp, Insper, Inteli, USP), Minas Gerais (UFMG) e Bahia (UFSB). Estamos preparando talentos para o Brasil e temos como um dos desafios, agora, transpor a barreira dos limites geográficos na captação de recursos.
Ao todo foram 1.136 inscrições válidas para 60 vagas, numa média de 18 candidatos por vaga. Atualmente com alunos em 44 municípios capixabas e sete Estados (Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Maranhão e Ceará), o IP atende hoje 220 estudantes e o objetivo é finalizar o ano com no mínimo 260 alunos, contando com possíveis desistências ou desligamentos.
Nossa meta é seguir expandindo o atendimento e trabalhando com o propósito de sermos a ponte para a ascensão social em uma geração, por meio da educação de qualidade, para esses jovens em vulnerabilidade social.