Selo melhores ONGS 2022

Jantar Anual Associação Cactus e Instituto Ponte: Edição 2022

Jantar Anual Associação Cactus e Instituto Ponte: Edição 2022

É com muita satisfação que o Instituto Ponte anuncia um jantar em São Paulo, em parceria com a Associação Cactus, com o objetivo de arrecadação e divulgação do nosso trabalho. Teremos uma participação do Roberto Sallouti (CEO BTG e Chairman Inteli) e Belisa Maggi (Presidente da Fundação André e Lúcia Maggi e do Instituto Signativo), além do testemunho de belas histórias de vida dos nossos alunos.

O Instituto Ponte está em uma nova etapa de crescimento e atuação. Ilustrada na reflexão da nossa diretora Bartira Almeida:

“O Instituto Ponte é do Espírito Santo? Esta é uma pergunta que já ouvi muitas vezes ao tentar patrocínio de empresas com atuação em outros estados.

Atualmente, 29% dos nossos universitários estudam em faculdades fora do ES. Estão em São Paulo (Unicamp, Insper, Inteli, USP), Minas Gerais (UFMG) e Bahia (UFSB). Estamos preparando talentos para o Brasil, e as pessoas estão questionando onde a família do aluno estava quando ele entrou no Instituto.

Um dos meus desafios atuais é transpor a barreira dos limites geográficos na captação de recursos. Como todo ano, crescemos o número de alunos e para 2022 a previsão de crescimento é de 12%, precisamos manter os patrocinadores atuais e conquistar novos. A boa notícia é que dois fatores nos ensinaram que podemos buscar alunos em qualquer estado do Brasil.

Com a pandemia aprendemos a ofertar aulas e atividades online, equipamos alunos e espaço físico do IP, com computador e, disponibilizamos acesso à internet para todos os alunos que não possuíam. Já existem faculdades no Brasil que o vestibular avalia “apenas” matemática, português, redação e atitudes comportamentais. Desta forma, as lacunas de não ter acesso a boas aulas de geografia, história e outras matérias deixam de ser impeditivas para entrar em um bom curso superior na área de exatas.

Assim, estamos criando uma trilha nova: o “IP Online”. Atualmente, já estamos testando este modelo pois temos 24% dos alunos morando em cidades do interior do ES ou em outros estados, que participam das nossas atividades semanalmente de forma remota. Mais do que o conteúdo acadêmico, mostramos caminho sobre “aprender a aprender”, trabalhamos habilidades socioemocionais, como fazer uma redação, sobre a construção de “projeto de vida” e “orientação profissional”; e apresentamos oportunidades de universidades no Brasil que fornecem bolsa integral, apoio moradia, alimentação e transporte.

Acho que já posso responder que o Instituto Ponte é do Brasil!

Confira abaixo nosso convite para o evento. Participe conosco dessa alegria! 

CLIQUE AQUI e garanta a sua presença!!!