Selo melhores ONGS 2022

Curiosidades do Processo Seletivo 2019 do Instituto Ponte

Curiosidades do Processo Seletivo 2019 do Instituto Ponte

Mais um processo seletivo do Instituto Ponte começou em agosto de 2019! Nesse ano o número de inscrições superou a todos as expectativas e ficamos muito felizes em ver o impacto que estamos gerando na sociedade, que as pessoas se importam e querem uma educação de melhor qualidade para seus filhos.

DIVULGAÇÃO

Mas para que possamos impactar ainda mais talentos que ainda não foram descobertos, contamos com o apoio de pessoas que acreditam no Instituto e são Ponte para as diversas realidades configuradas nas escolas capixabas: nossos voluntários.

Foram eles os responsáveis pela divulgação do processo nas escolas públicas da Grande Vitória durante os dias 10 e 16 de setembro. Essa divulgação teve a participação de 1695 alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, que assistiram e puderam conhecer o trabalho do Instituto Ponte.

Os voluntários Adriana, Alice, Daiane, Danndara, Elisangela, Fernanda, Glauciane, Guilherme, Lilian, Livia Sá, Marcione, Michele e Rogério que nos apoiaram em encontrar mais jovens talentosos para integrar nossa turma. Também contamos com nossos alunos Bernardo, Cléo, Gabriel, Gabriela, Isabella, Isabella Brites, Isabella Wagmaker, Lucas e Rhuan, que se juntaram ao time dos voluntários e fizeram um lindo trabalho de apresentar o Instituto à outros alunos.

Nas escolas foram realizadas 20 palestras que, além da divulgação, abordaram o tema “Como planejar o seu futuro”, destacando diversas oportunidades de se dedicar aos estudos e a alcançar um futuro promissor por meio da educação.

As escolas visitadas foram:

CARIACICA
EMEF Manoel Mello Sobrinho (Vila Palestina)
EMEF Professor Cerqueira Lima (Jardim América)
EMEF Sebastião Rodrigues Sobrinho (Flor do Campo)

SERRA
EEEF Francisco Alves Mendes (Cidade Continental)
EEEFM Profª Maria Olinda de Oliveira Menezes (Cidade Continental)
EEFM Zumbi dos Palmares (Cidade Continental)
EMEF Prof Naly da Encarnação Miranda (Feu Rosa)

VILA VELHA
UMEF Aly da Silva (Ponta da Fruta)
UMEF Joffre Fraga (Vale Encantado)
UMEF Nair Dias Barbosa (Ponta da Fruta)
UMEF Senador João de Medeiros Calmon (Praia das Gaivotas)

VITÓRIA
EMEF Izaura Marques da Silva (Andorinhas)
EMEF Marechal Mascarenhas de Moraes (Maria Ortiz)
EMEF Marieta Escobar (Santa Martha)
EMEF Orlandina D’Almeida Lucas (São Cristóvão)
EMEF Otto Ewald Júnior (Itararé)
EMEF Professor Vercenílio da Silva Pascoal (Joana D’arc)
EMEF Suzete Cuendet (Maruípe)

Nós não poderíamos estar mais felizes com esses resultados.

APLICAÇÃO DAS PROVAS

O período de provas teve início em 30 de setembro e ocorreu até o dia 04 de outubro, com um total de 681 candidatos inscritos na seleção.

Nosso time de voluntários estava presente para que tudo ocorresse bem, mantendo o processo o mais organizado possível. E, claro, nossos alunos também doaram seu tempo para esse time incrível!

DINÂMICA DE GRUPO

Após o período da prova objetiva, foram selecionados os candidatos que iriam participar das dinâmicas de grupo, onde puderam mostrar suas habilidades práticas em equipe. Foram 103 candidatos selecionados para esta fase.

Para acompanhar o Processo Seletivo Bom Aluno Capixaba 2019 do Instituto Ponte, clique aqui.