Selo melhores ONGS 2022

CELEBRANDO 2022!

CELEBRANDO 2022!

No dia 10/12 aconteceu a confraternização de Final de Ano para os alunos do Instituto Ponte. O evento foi realizado no Clube AERT, na Serra ES e contou com a presença de 158 alunos, sendo 19 do interior do ES e 6 de outros estados, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

O evento é especialmente para os alunos, com prêmios de reconhecimento e momentos de descontração.

Durante a cerimônia foram premiados Alunos Protagonistas, Alunos Diamantes, Destaques e Destaques Universitários, e além de 55 medalhistas em Olimpíadas Acadêmicas como a OBA, ONC, OBMEP, entre outras durante o ano de 2022.

Alunos Medalhistas 2022

Confira abaixo as premiações:

Aluno Protagonista – Projeto realizado anualmente, com duração de 5 a 6 meses, com participação livre. Tem objetivo de incentivar o potencial dos alunos por meio de vivências reais de protagonismo e inovação.

1º lugar – Luiza Rubim: Projeto de Ensino para alunas de escola Pública incentivando a educação sobre tecnologia para o gênero feminino ofertando aulas de programação.

2º lugar – Raphael Krohling: Desenvolveu uma oficina de oratória em sua antiga escola sobre o conhecimento e importância da oratória no desenvolvimento pessoal e acadêmico.

3º lugar – Isabella Brites: criou cartões on line para ajudar lojas a aumentarem suas vendas através do compartilhamento rápido e eficaz de seus dados, a renda seria destinada para custos escolares.

Raphael Krohling, Luiza Rubim e Isabella Brites

Aluno Diamante – São avaliados itens como: Média geral escolas, nota de português e matemática no Instituto Ponte, notas no curso de inglês, Premiação em Olimpíadas Externas e concursos escolares, ter compromisso com os valores do Instituto Ponte;

1° Lugar – Wallace Oliveira

2º Lugar – Tiago Ribeiro

3º Lugar – Taina Nascimento

Wallace Pereira, Tiago Ribeiro e Tainá Nascimento

Aluno Destaque – São avaliados itens como: Assiduidade e pontualidade na escola regular e no instituto ponte, participação e responsabilidade com tarefas realizadas no instituto, participação nas atividades extras, Média geral escolar, notas no curso de Inglês, notas em português e Matemática no instituto.

1º Lugar – Luiza Rubim

2º Lugar – Raphael Krohling

3º Lugar – Heloísa Cavalcanti

Luiza Rubim, Raphael Krohling e Heloisa Cavalcanti

Destaque Universitário – São avaliados o compromisso com os valores do Instituto Ponte, assiduidade e compromisso com as atividades do IP, média acima de 80% na universidade e andamento notável, aprovação em todas as matérias, participação em projetos de extensão e iniciação científica, participação em projetos fora da faculdade e ações de protagonismo.

1º Lugar – Luiz Felipe Alencar

2º Lugar – Priscila Falcão

Luiz Felipe Alencar
Luiz Felipe recebendo a notícia que foi vencedor através de ligação pois estuda e mora em São Paulo
Daniel Falcão recebendo de Fabiane Caetano e Bartira Almeida o prêmio da Priscila Falcão, que estuda e mora em São Paulo

Confira mais alguns momentos desse dia tão especial:

Alunos
Equipe IP

Ana Paula e alunos
Mirella Souto, Marca Ambiental, recebendo selo de Compromisso com a Educação de Bartira Almeida, Presidente do Instituto
Paulo André, aluno do Rio de Janeiro, em conversa com Bartira Almeida
Tiago Ribeiro se apresentando e contando sobre a experiências das aulas onlines e mudanças em sua vida
Wanderleia Andrade, diretora de escola pública e parceira recebendo homenagem do IP pelo alunos Adrian Mariani e Pietro Maffei, junto com Bartira Almeida
Fernando Lisboa, Prósper Comunicação, recebendo selo de Compromisso com a Educação de Bartira Almeida, Presidente do Instituto
Luiza Santiago, moradora de Aracruz se apresentando para os colegas
Wallace Pereira, falando sobre sua trajetória e conquistas de 2022
Discurso Bartira Almeida, Presidente do Instituto Ponte