Selo melhores ONGS 2022

Bons Alunos Capixabas visitam o Palácio Anchieta

Bons Alunos Capixabas visitam o Palácio Anchieta

A manhã desta quinta-feira (06/10) foi de atividade cultural para os alunos do Programa Bom Aluno Capixaba.

Além de conhecerem as instalações do Palácio Anchieta, sede do Governo do Espírito Santo, e aprenderem ainda mais sobre a história do estado, nossos alunos visitaram a exposição “Constelações”, o mais novo trabalho do artista plástico capixaba Hilal Sami Hilal.

Uma das atrações mais interessantes e encantadoras foi um gigante painel colorido sobre papel artesanal onde estão gravados dez mil nomes escritos por alunos de oito escolas estaduais, da Grande Vitória. O mais interessante é que os próprios alunos participaram da criação dessa obra escrevendo, além dos seus, nomes de seus principais heróis.

Em caligrafias coloridas, os escritos ganham movimentos espiralados e simbolizam muito mais do que a identidade de cada um de seus participantes: elas também carregam memórias, sutilezas e histórias de vida – o que tornam esses estudantes estrelas de uma só constelação. A constelação de Hilal.

“Foi uma emoção espetacular, porque a gente segue um caminho ao longo da exposição e passa por várias salas que despertam vários sentidos. Uma experiência que se pudesse repetir, eu repetiria com certeza”, afirma Allanis Catharina Pimenta Corrêa, aluna do Instituto Ponte.

Não perca essa grande oportunidade de prestigiar a cultura capixaba!

A Exposição Constelações estará aberta para visitação até o dia 06 de novembro, no espaço cultural do Palácio – um espaço para apreciar, colaborar e interagir com a arte. A entrada é gratuita e os horários de funcionamento são: de terça a sexta, das 9h às 17h; sábado, domingo e feriados, das 9h às 16h. Maiores informações através do telefone (27) 3636-1032.