Selo melhores ONGS 2022

Alunos visitam a redação do Jornal A Tribuna, parte do projeto “A Tribuna na Sala da Aula”

Alunos visitam a redação do Jornal A Tribuna, parte do projeto “A Tribuna na Sala da Aula”

Os alunos da turma José Antônio Pignaton fizeram um visita à redação do Jornal A Tribuna, no último dia 07 de novembro.

Essa visita foi parte do projeto “A Tribuna na Sala de Aula”, que incentiva nos alunos o interesse pela escrita e produção jornalística dentro do Instituto Ponte. Os alunos produziram um jornal impresso pela primeira vez, que foi orientado pelo professor Kaique Bragança. O resultado ficou lindo e você confere mais abaixo.

Durante a visita, conduzida por Luana, os alunos conheceram os estúdios onde os telejornais são apresentados e puderam divulgar o jornal impresso aos âncoras do Tribuna Notícia, George Bitti e Ingrid Schwartz, que foram muito simpáticos e conversaram com os alunos, dando conselhos do que podem fazer para o futuro, como um telejornal.

Eles passaram, também, pelo estúdio da Rádio Tribuna AM, onde deram uma entrevista descontraída sobre o Instituto Ponte, os professores, matérias que mais gostam, profissões que querem seguir e falaram sobre o primeiro jornal que produziram e os cadernos que redigiram.

A entrevista foi transmitida ao vivo na página oficial da Rádio Tribuna AM no Facebook, você pode conferir clicando aqui!

Os alunos receberam muitos elogios pelo trabalho feito, foram muito simpáticos com toda a equipe dos estúdios e foram apenas sorrisos a manhã inteira!