Selo melhores ONGS 2022

Alunas do Instituto Ponte se destacam nas escolas particulares

Alunas do Instituto Ponte se destacam nas escolas particulares

As alunas Elisa Harmmer e Luiza Mattedi estão sendo motivo de orgulho para o Instituto e para as escolas onde estudam atualmente. Desde que se tornaram bolsistas da Escola da Ilha Novo Mundo e do Colégio Darwin respectivamente, ambas vem se destacando positivamente em suas atividades acadêmicas.

Elisa que cursa o 8º ano do Ensino Fundamental na Escola da Ilha venceu um concurso de frases esse mês, a atividade foi realizada em comemoração ao Dia das Mães e a frase da Elisa ficou entre as três melhores sendo escolhida como a vencedora da competição. Diante da pergunta “O que eu poderia dar para minha mãe que eu não posso comprar?”, Elisa respondeu:

“Eu poderia dar uma bolsa ou até mesmo alguma joia, mas elas nunca expressariam o valor que eu tenho pela minha mãe. Sem ela hoje eu não seria quem sou. Sempre persistente, nunca deixou que eu desistisse dos meus objetivos; carinhosa, não dormia sem antes me abraçar e dizer: ‘Boa noite, minha filha’. E é por tudo isso que eu posso dar a minha eterna gratidão, por você mãe, que sempre me apoiou até os dias de hoje. Muito obrigada por tudo.”

Já a aluna Luiza, conquistou o primeiro lugar na Olimpíada Canguru de Matemática do Colégio Darwin, levando a medalha de ouro e sendo destaque nacional das olimpíadas junto com outros 420 estudantes do país.

Medalhas Canguru Matemático

O Instituto Ponte fica muito feliz por acompanhar o sucesso de nossas alunas. Parabéns!