Selo melhores ONGS 2022

3º lugar em Medicina – UFOP: Aluna Ponte Jamili Sperandio é aprovada

3º lugar em Medicina – UFOP: Aluna Ponte Jamili Sperandio é aprovada

O Instituto Ponte vibra e comemora junto com as conquistas de cada aluno. Com os resultados dos vestibulares saindo, o IP se alegra cada vez com cada nome aprovado. Jamili Sperandio é uma das nossas alunas que nos enche de esperança e anima o nosso propósito da ascensão social em uma geração. 

 Jamili é aluna do Instituto Ponte desde de 2020. Nascida na zona rural de Baixo Guandu, interior do Espírito Santo, ela vem sendo uma aluna modelo e com um desempenho acima da média. Conquistou o 3º lugar curso de medicina na Escola de Medicina (UFOP – MG) no SISU-2022.

Jamili foi descoberta pelo IP pelo seu desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Na época, um médico da região da sua cidade auxiliou o Instituto Ponte a localizar Jamili e fazer contato com ela e com sua família. Abrindo caminho para o que estava por vir. 

Não permitindo que todas as adversidades vindas com a COVID-19 a desanimassem, ela estudou de maneira autônoma enquanto as escolas públicas estavam paralisadas no ano de 2020. Sem nenhuma orientação de professores e boa internet, Jamili estudava com os livros didáticos que a escola já não usava mais. Após se juntar ao IP, ela conquistou uma bolsa de estudos no Darwin de Colatina. E por um ano, morou sozinha em uma quitinete, se dedicando à escola, ao curso de inglês e às aulas do Instituto.

Sempre se destacou, na escola e nas aulas do Instituto e ao final de 2021 foi premiada como aluna diamante, premiação destinada para os melhores alunos com resultados acadêmicos. Jamili é prova que com oportunidades, estudantes talentosos conquistam lugares concorridos e conquistam a ascensão social que merecem.