Selo melhores ONGS 2022

2023: UM ANO PARA CELEBRAR

2023: UM ANO PARA CELEBRAR

No dia 16/12 aconteceu a Confraternização de Final de Ano do Instituto Ponte. O evento foi realizado no ginásio da Escola Americana de Vitória e contou com a presença de 185 alunos de forma presencial e 20 alunos on-line, além de familiares, parceiros e voluntários.

Celebramos todas as conquistas do Instituto e de nossos alunos com prêmios, momentos de homenagens a parceiros, histórias cheias de emoção e alegrias!

Homenagem a Adriana e Wilson Missagia, parceiros do Instituto Ponte. Na foto: Arthur Missagia, Wallace Pereira, Luiza Santiago, Adriana e Wilson Missagia, Richard Vilbert e Bartira Almeida
Homenagem a Equipe da Escola America de Vitória. Na foto: Junia Perezin, Ricardo, Cristiano Carvalho, Eduardo e Ryan Rodrigues, Rachel Braun e Herica Gomes  

Durante a cerimônia houve premiações de alunos nas categorias: Aluno Protagonista, Aluno Diamante, Aluno Destaque e Destaques Universitários. Além de 102 medalhistas em reconhecimento às conquistas em Olimpíadas Acadêmicas como a OBA, ONC, OBMEP, entre outras durante o ano de 2023.

Confira abaixo todas as premiações:

Aluno Protagonista – Projeto realizado anualmente, com duração de 5 a 6 meses, com participação livre. Tem objetivo de incentivar o potencial dos alunos por meio de vivências reais de protagonismo e inovação.

1º lugar – Nathalia Bonato, Colatina ES
Projeto: Escrever um pequeno livro e doar para crianças que passam por tratamento oncológico.

Nathalia Bonato

2º lugar – Yanomã Fernandes, Pinheiros ES

Projeto: Realizar aulas de educação financeira para Catadores de Materiais Recicláveis de Pinheiros/ES.

3º lugar – Eduardo Bittancourt, Nova Ibia BA

Projeto: valorizar e contar  a história do território do Médio Rio de Contas, na Bahia, por meio de um livro.

Aluno Diamante – São avaliados itens como: Média geral escolas, nota de português e matemática no Instituto Ponte, notas no curso de inglês, Premiação em Olimpíadas externas e concursos escolares, ter compromisso com os valores do Instituto Ponte.

1° Lugar – Wallace Oliveira, Conceição do Castelo ES e Silvio Antunes, Itapetininga ES

2º Lugar – Vitor Mariano, Votorantim SP

3º Lugar – Maria Eduarda Rocha, Ibatiba ES

Maria Eduarda, Wallace e Silvio
Vitor Mariano

Aluno Destaque – São avaliados itens como: Assiduidade e pontualidade na escola regular e no Instituto Ponte, participação e responsabilidade com tarefas, participação nas atividades extras, média geral escolar, notas no curso de Inglês, notas em português e Matemática no Programa. Alunos que representam os valores do Instituto Ponte.

1° Lugar – Maria Luiza Tebaldi, Alegre ES

2º Lugar – Stefane Rodrigues, Vila Velha ES

3º Lugar – Ana Luizi Guisolfi, Itarana ES

Ana Luizi e Maria Luiza
Stefane Rodrigues

Destaque Universitário – São avaliados o compromisso com os valores do Instituto Ponte, assiduidade e compromisso com as atividades, média acima de 80% na universidade e andamento notável, aprovação em todas as matérias, participação em projetos de extensão e iniciação científica, participação em projetos fora da faculdade e ações de protagonismo.

1º lugar – Priscila Falcão, Vitória ES

2º Lugar – Bianca Lima, Varginha MG

3º Lugar – Enny Cristine, Vitória ES

Priscila Falcão
Enny Cristine e Bianca Lima

Após a cerimônia, foram realizadas atividades artísticas, culturais e recreativa com os alunos. Momentos de descontração e alegria pelo belo ano construído.

Confira mais alguns momentos da cerimônia: