Conselho Fiscal

Allan Azevedo Salim

Engenheiro Mecânico, pecuarista e empresário do ramo de maquinas agrícolas e de construção. Ampla experiência em gestão de empresas e administração de instituições Filantrópicas.

Luiz Cláudio Allemand

Advogado, mestre em direito tributário, pós graduado pela FDV, FGV e IBET.

Paulo Tasso

Fundador e presidente da Tasso e Tasso Contabilidade. Vasta experiência na Área Tributária e Contábil.

Conselho Estratégico

Cecília Brito Monteiro

Voluntária

“O que me apaixona no Instituto Ponte é ver que com carinho, trabalho e dedicação conseguimos proporcionar igualdade de oportunidade à mentes brilhantes. Quem tem acesso à educação de qualidade, jamais será a mesma pessoa.”

Vânia Goulart

Voluntária

“Parceria para mim é quando duas pessoas ou empresas podem juntas ser melhores do que sozinhas. Minha motivação de fazer parte deste projeto é poder saber que posso contribuir um pouco, tentando fazer diferença na vida de alguém.”

Ana Lúcia Wenersbach Lima

Voluntária

“Quando estou no Instituto Ponte, bebo na fonte de energia revigorante e preciosa, que é a força propulsora para mudar o mundo. Assim vejo que a mágica vai contagiando a todos e aos poucos teremos uma rede de boa vontade.”

Roberta Trés de Carvalho Abaurre

VOLUNTÁRIA

“Ser voluntário não é uma questão apenas de doar, é principalmente receber o sorriso de volta, o abraço, carinho e enxergar o brilho no olhar daqueles que ajudamos. É muita satisfação fazer algo que vai mudar a vida de todas aquelas crianças que são o nosso futuro.”

Maria Cristina Alvarenga Taveira

VOLUNTÁRIA

“Sou motivada a contribuir para que os sonhos desses jovens se tornem realidade. Contribuo para que eles se transformem em adultos e profissionais responsáveis e multiplicadores dos valores com os quais se comprometem através do Instituto Ponte.”

Tânia Mello de Souza

VOLUNTÁRIA

“Participar do Instituto é um privilégio para mim. O Projeto me encantou ao escolher a educação, atuando como verdadeira “ponte” para a transformação de jovens de baixa renda. O impacto dessa ação é decisivo na vida de cada um deles, pois a partir disso todos passarão a ter o poder de modificação do mundo onde vivem.”

Diretoria

Bartira Gomes de Almeida

Presidente

Engenheira Civil com pós-graduação pela FGV em Finanças, Controladoria e Auditoria. Acionista e membro do Conselho de Administração da Morar Construtora e Incorporadora. Idealizadora e Presidente do Instituto Ponte.

Delva Gomes de Almeida

Tesoureira

Engenheira Civil, Fundadora, acionista e conselheira da Morar Construtora e Incorporadora. Ampla experiência em gestão de empresas.

Vânia Goulart

SECRETÁRIA

Coach profissional, Palestrante e Instrutora de treinamentos atuando com temas de relações humanas, ética, comportamento, desenvolvimento gerencial, vida e carreira.

Colaboradores

Fabiane Caetano

Coordenadora Pedagógica

“No Instituto Ponte tenho a oportunidade de aliar duas grandes motivações para mim: trabalho e solidariedade. Acredito muito que podemos sonhar e ter esperança em uma sociedade melhor.”

Davi Bermudes

INSTRUTOR EDUCACIONAL – MATEMÁTICA

“É gratificante e prazeroso fazer parte desse importante projeto social que visa qualificar, ainda mais, alunos envolvidos com sua própria educação. Como professor, me sinto lisonjeado de ver seus progressos e torço para que tenham um futuro grandioso.”

Lívia Castro

Analista de Comunicação

“Integrar o time do Instituto Ponte e contribuir para impactar tantas vidas e sonhos é algo que me enche de alegria e traz outro significado para o trabalho. O instituto proporciona grandes mudanças para os alunos e suas famílias, e junto com eles, cresço como profissional e como pessoa.”

Meirielly Martinelli

ASSISTENTE EDUCACIONAL

“Fazer parte do Instituto Ponte permite, além do crescimento profissional, o crescimento enquanto pessoa, porque é muito gratificante ver o desenvolvimento dos alunos e o quanto a vida deles é transformada através da oportunidade que o Instituto oferece.”

Verônica Lopes

Coordenadora Administrativa Financeira

“Ter a oportunidade de fazer um trabalho com significado não tem preço. No Instituto Ponte, nossas ações ajudam a colaborar na melhora de transformação de vida de famílias através da educação.

Léia Braga

Coordenadora Educacional

“O Instituto Ponte me traz a possibilidade de lidar com o que acredito ser o mais valioso no ser humano: A capacidade de sonhar  e buscar ações que favoreçam a realização do sonho. A educação de qualidade é o caminho que escolhemos trilhar. Isso é o que nos move e nos sensibiliza.”

Ana Paula Braga

Auxiliar Educacional

“Eu acredito muito na educação, sobretudo do poder transformador de vidas e sociedades que ela tem! Ser colaboradora do Instituto Ponte me possibilita ser uma ativa agente facilitadora para esse processo, que é extremamente gratificante e atribui sentido para minha vida profissional e, porque não, pessoal!”