Selo melhores ONGS 2022

Resultados do Instituto Ponte em 2018

Resultados do Instituto Ponte em 2018

O Instituto Ponte vem alcançando importantes resultados e impactando muitas vidas. Vejam quais foram os principais dados de 2018.

* Fechamos o ano de 2018 com 107 alunos e destes, 80 são bolsistas em 14 escolas parceiras do ES que possuem excelente resultado no ENEM: Centro Educacional Agostiniano, Centro Educacional Charles Darwin, Centro Educacional Leonardo da Vinci, Centro Educacional Primeiro Mundo, Centro Educacional UP, Colégio Marista, Colégio Sagrado Coração de Maria, Colégio Salesiano, Escola Crescer PHD, Escola da Ilha Novo Mundo, Escola Monteiro, Escola Múltipla, Escola São Domingos e Rede Alternativo.

* 8,8  foi a média final dos alunos bolsistas do Instituto Ponte nas escolas particulares em 2018.

* 91% dos alunos obtiveram média superior à média de sua turmaescolar nas escolas particulares regulares.

* Todos os alunos do Instituto Ponte estudam inglês nas escolas de idiomas parceiras: CNA (unidades de Cariacica, Jardim da Penha, Jardim Camburi, Laranjeiras, Praia da Costa e Santa Lúcia) e Point Language School.

* 67% dos alunos foram destaque em Olimpíadas Acadêmicas Nacionais e Internacionaisnos 4 anos do Instituto Ponte.               

* Através do Projeto “Bom Aluno Voluntário” nossos alunos atenderam a13escolas da rede pública da Grande Vitória, impactando a vida deaproximadamente1396estudantes com suas ações.               

* 96% dos nossos alunos e familiares recomendariam o IP a amigos e parentes: “Por ser uma instituição séria, onde não só os nossos filhos encontraram apoio para a realização de seus sonhos profissionais, mas que leva também as famílias a sonharem juntos, até o fim.” Depoimento de pai de aluno

84% de alunos e pais muito satisfeitos com o trabalho do IP e 16% satisfeitos: “No Brasil é difícil prometer e cumprir, e no Instituto Ponte isso acontece. E no meio do caminho, além de cumprir o que foi prometido, muitos sonhos são realizados. E realizar sonhos é muito especial.” Depoimento de pai de aluno

 

PRÊMIOS DO INSTITUTO PONTE:

  • Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão do 3º Setor, na categoria Organizações de Pequeno Porte.
  • Prêmio Nacional 100 Melhores ONGs do Brasil – o Instituto Ponte foi a única instituição do Espírito Santo eleita no prêmio.