Selo melhores ONGS 2022

Novos alunos selecionados para o Programa Primeira Chance

Novos alunos selecionados para o Programa Primeira Chance

O Instituto Ponte abriu um novo processo com o objetivo de selecionar novos alunos para o Programa Primeira Chance. As inscrições, a aplicação das provas e entrevistas, ocorreram durante os meses de maio e junho. Confira um pouco do que ocorreu nas etapas de seleção e os alunos aprovados no processo.

 

O QUE É O PRIMEIRA CHANCE?

É um programa impactante e transformador que dá oportunidades a estudantes cujo potencial é limitado apenas pela falta de oportunidade. Após a seleção, o adolescente se torna bolsista do Primeira Chance recebendo apoio e bolsa educacional para uma formação de excelência, acesso a ensino regular de qualidade, curso de inglês e suporte financeiro para custear gastos relacionados a educação como: material escolar, transporte e alimentação.

PÚBLICO ALVO DA SELEÇÃO:

É voltado para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. O ingresso no Programa é feito principalmente através da identificação dos alunos que se destacaram em olimpíadas escolares públicas.

SOBRE O PROCESSO SELETIVO:

Todas as informações necessárias sobre o processo seletivo estão disponíveis no regulamento, clique AQUI para ler e acompanhar as etapas.

As inscrições online podem ser  feitas através do link abaixo, de 07/05/2018 a 15/06/2018.

Inscriçõeshttp://competition.inovatisistemas.com.br/instituto-ponte

Você aluno talentoso que deseja transformar sua vida, de sua família e comunidade através da educação, esta é sua chance! Inscreva-se!