Alunos premiados em Olimpíadas Acadêmicas em 2019

Desde 2015, 68% dos nossos alunos foram premiados em Olimpíadas Acadêmicas, se destacando com medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas.

Em 2019, tivemos 70 alunos participando da Olimpíada Canguru de Matemática e como nossa turma arrasa, 23% deles foram medalhistas e 11% conquistaram menção honrosa. Resultados assim nos enche de orgulho e, a gente divide essas conquistas com nossos parceiros que tornam o Instituto Ponte possível há 5 anos!

Confira nossos premiados:

Nós também temos orgulhar de dizer que alunos também conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) com 1 medalha de ouro, 2 de prata e 4 de bronze, que são:

15 alunos conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Foram 8 medalhas de ouro, 6 de prata e 1 bronze. São esses:

Três alunas foram selecionadas para a fase única do 1º Torneio Meninas na Matemática (TM²), que tem o objetivo de incentivar a participação feminina em olimpíadas científicas por todo o Brasil, do Instituto de Matemática Pura e Aplicada. Essas meninas arrasam:

Nossos alunos também foram selecionados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr), que busca em alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental o estímulo pelo interesse pelas Ciências da Natureza, especialmente a Química:

3 alunos foram selecionados para 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), que também incentiva o aluno a desenvolver e interesse pela Química. Nossos alunos estão brilhando!

Compartilhe: