Allanis Catharina Pimenta Corrêa

Turma Sebastião Jayme de Almeida (SJA) Centro Educacional Leonardo da Vinci, Vitória – 1º ano EM Escola de Origem: EMEF Alvaro de Castro Mattos, Vitória

Sobre

Nasci no dia 18 de janeiro de 2004, na Serra, Espirito Santo. Moro em Jardim Tropical, também na Serra, com a minha mãe e mais doze pessoas. Meus pais são divorciados e dividem o quintal da família com a gente.

Minha mãe trabalha como auxiliar de serviços gerais na Antolini do Brasil e meu pai é cobrador de transporte público (Transcol). Em 2001 saí da escola pública do meu bairro, a EMEF Professor Luiz Baptista, e fui estudar na EMEF Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da penha, onde fiquei até 2017.

No ano de 2018, o Instituto Ponte me deu a oportunidade de ser bolsista do Colégio Monteiro e no ano de 2019 continuei meus estudos no Centro Educacional Leonardo da Vinci. Desde quando conheci pessoas novas, principalmente da escola particular, eu tenho levado dias mais leves para o meu psicológico, claro, pois a rotina é puxada e feliz, o que eu acho que me ajudou muito a melhorar quem eu sou, e isso é uma das melhores coisas que eu poderia ter aprendido a fazer.

As consequências boas, dessa correria que tem sido a minha vida, são os gostos que apareceram com o tempo. Descobri que amo matemática, química e história, e o meu maior e mais planejado sonho é me formar em alguma faculdade relacionada a alguma ou todas essas matérias (como arquitetura, engenharia, medicina, filosofia, etc.). Mas, é claro que para realizar sonhos como esses, tenho que estudar muito, me esforçar de todos os jeitos que eu puder e dar o meu melhor. E é isso que eu tenho feito desde então.

 

Premiações: 

Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2016

Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2015

Momentos

Veja os momentos de Allanis Catharina Pimenta Corrêa.

Depoimento da minha mãe na aula inaugural sobre a minha entrada no Programa Bom Aluno Capixaba

Atividades

Veja as atividades de Allanis Catharina Pimenta Corrêa.