Allanis Catharina Pimenta Corrêa

Turma Sebastião Jayme de Almeida (SJA) Centro Educacional Leonardo da Vinci, Vitória – 2º ano EM Escola de Origem: EMEF Alvaro de Castro Mattos, Vitória

Sobre

Nasci no dia 18 de janeiro de 2004, na Serra, Espirito Santo. Moro em Jardim Tropical, também na Serra, com a minha mãe e mais doze pessoas. Meus pais são divorciados e dividem o quintal da família com a gente.

Minha mãe trabalha como auxiliar de serviços gerais na Antolini do Brasil e meu pai é cobrador de transporte público (Transcol). Em 2001 saí da escola pública do meu bairro, a EMEF Professor Luiz Baptista, e fui estudar na EMEF Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da penha, onde fiquei até 2017.

No ano de 2018, o Instituto Ponte me deu a oportunidade de ser bolsista do Colégio Monteiro e no ano de 2019 continuei meus estudos no Centro Educacional Leonardo da Vinci. Desde quando conheci pessoas novas, principalmente da escola particular, eu tenho levado dias mais leves para o meu psicológico, claro, pois a rotina é puxada e feliz, o que eu acho que me ajudou muito a melhorar quem eu sou, e isso é uma das melhores coisas que eu poderia ter aprendido a fazer.

As consequências boas, dessa correria que tem sido a minha vida, são os gostos que apareceram com o tempo. Descobri que amo matemática, química e história, e o meu maior e mais planejado sonho é me formar em alguma faculdade relacionada a alguma ou todas essas matérias (como arquitetura, engenharia, medicina, filosofia, etc.). Mas, é claro que para realizar sonhos como esses, tenho que estudar muito, me esforçar de todos os jeitos que eu puder e dar o meu melhor. E é isso que eu tenho feito desde então.

 

Premiações: 

Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) em 2015 e 2016

Boletim

Veja os boletins de Allanis Catharina Pimenta Corrêa.

Momentos

Veja os momentos de Allanis Catharina Pimenta Corrêa.

Depoimento da minha mãe na aula inaugural sobre a minha entrada no Programa Bom Aluno Capixaba

Atividades

Veja as atividades de Allanis Catharina Pimenta Corrêa.