O que é?

Primeira Chance é um projeto impactante e transformador, age identificando jovens talentosos de famílias de baixa renda que demonstraram capacidade e dedicação necessárias para serem bem sucedidos em sua vida acadêmica e também profissional.

História do Programa

O Programa Primeira Chance seleciona, por meio das Olimpíadas Escolares, jovens talentosos do 9o ano do ensino fundamental, de família de baixa renda e interessados em mudar sua realidade social. Após o processo seletivo, o aluno se torna bolsista do Programa, tendo acesso a ensino de qualidade em ótimas escolas, mentoria para ampliar seus horizontes e suporte financeiro para custear todos os gastos relacionados a sua educação.

Fundada em 2011 em Fortaleza, Primeira Chance é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos e apartidária. No Espírito Santo o Instituto Ponte é responsável pelo Programa.

Como funciona?

O Instituto Ponte identifica jovens talentosos por meio das Olimpíadas Escolares Públicas, selecionamos os destaques e entramos em contato com os alunos, demonstrado interesse e aprovado no processo seletivo, o jovem se torna bolsista da Primeira Chance e tem acesso a ensino de qualidade e suporte financeiro para custear gastos relacionados à sua educação como: material escolar, transporte e alimentação.

A cada bolsista é designado um mentor para orientá-lo em decisões de carreira, além disso tem  fácil acesso aos demais bolsistas e parceiros do Primeira Chance, permitindo que expanda sua rede de contatos.

Público Alvo

O Primeira Chance é voltado para alunos do 9º ano do ensino público regular e membros de famílias de baixa renda. O ingresso no programa é feito através da identificação dos destaques da Olimpíadas Escolares Públicas.

Como apoiar?

Você pode contribuir e ser responsável pela Primeira Chance de um jovem promissor, para ser parceiro desse projeto e incentivar a transformação social por meio da educação, clique aqui.